Blog
como usar hidratante?

Como usar hidratante?

O hidratante é o 3º passo da limpeza de pele. Como você já sabe, ele é indispensável no cuidado da pele. Mas você sabia que existem passos para aplicar que ajudam ainda mais na hidratação da pele?

Confira qual a melhor forma de aplicar o hidratante. E não se esqueça: para cada parte do corpo, use um hidratante específico para a área.

 

Conheça todos os passos da limpeza de pele

Hidratante no rosto

Além de ser específico para o rosto, o hidratante precisa ser adequado para o seu tipo de pele. Se sua pele for seca ou normal, opte pelo em creme; para as peles oleosas, escolha os tipos em gel ou loção livre de gordura.
 

Como usar

Comece aplicando o creme na testa, no queixo e nas maçãs do rosto. Com as mãos, faça pequenos movimentos circulares de dentro para fora, massageando bem o produto.

No pescoço, com a palma da mão, para da base da região até o queixo, sempre com movimentos de baixo para cima.

Já nos olhos, aplique o hidratante com o dedo anelar, com movimentos leves e suaves, batendo delicadamente.
 

Lábios

Muita gente deixa eles de fora do ritual de hidratação, mas os lábios devem ser hidratados o ano todo. No verão, por causa do sol e, no inverno, por causa do clima seco, frio e ventoso.

Como usar

Use o dedo anelar para aplicar o hidratante, dando leves batidinhas para ativar a circulação do local.

Faça a reaplicação sempre que sentir necessidade.
 

Corpo

A aplicação sempre deve ser de baixo para cima. Comece a aplicação do hidratante pelos pés, após, suba até a panturrilha. Os joelhos merecem mais atenção, pois é uma área bem ressecada.

Aplique o produto nas coxas, até a virilha. Na barriga, bumbum e seios os movimentos devem ser circulares. Já nos braços, passe o hidratante das mãos até os ombros.
 
news boutique de aromas