Blog
difusor de ambiente com varetas

4 dicas para usar Difusor de Ambiente com Varetas

O difusor de ambiente com varetas ou difusor de aromas, é uma ótima opção para perfumar ambientes.

Um ambiente com um ótimo aroma é capaz de renovar energias, transmitir sensação de bem-estar e melhorar a qualidade de vida das pessoas que por ali passam.

E, além de trazer um aroma agradável e boas energias para o ambiente, o difusor de aromas ainda é um ótimo objeto de decoração.

Mas você ainda tem dúvidas sobre o uso de difusor de ambiente? A gente lhe trouxe 4 dicas para ajudar você nessa escolha!

Difusor de ambiente elétrico ou de varetas? Qual escolher? Clique e descubra

1. Onde colocar?

Como a gente já disse, o difusor de ambiente pode e deve servir como um objeto de decoração também.

Você pode colocá-lo em mesas, prateleiras, estante… enfim! Onde sua imaginação preferir.

Mas preste atenção!

Não coloque o difusor de ambientes perto de janelas, portas e saídas de ar-condicionado. Pois, a difusão do aroma escapará para fora do ambiente e, além do mais, seu difusor secará mais rápido que o normal.

Também recomendamos não deixar perto de cortinas. Já pensou se a cortina engata na vareta e derrama seu difusor? Ixi…
 
difusor de aromas com varetas
 

2. E as varetas?

As varetas são as responsáveis por espalhar o aroma pelo ar.

Por isso, é importante que você inverta elas de tempo em tempo. Assim, as pontas encharcadas de difusor, que estavam no fundo, voltam para o ambiente e trazem um aroma renovado.
 
Se você estiver achando o aroma do seu ambiente muito forte, retire algumas varetas. Assim, o cheirinho ficará mais suave.

Dica: tome cuidado para não apoiar o difusor diretamente em superfícies de madeira, para não deixar manchas no móvel.
Uma ótima ideia é usar seu difusor em uma bandeja decorativa. Além de proteger seu móvel, você de quebra decora seu ambiente.

 

Clique e confira 4 dicas para usar bandejas na decoração!

 

3. Quanto tempo dura o difusor de ambiente?

Depende. O local que você colocará seu difusor, a quantidade de líquido da embalagem, o tempo de uso das varetas… tudo isso pode refletir no tempo de vida do seu difusor.

Mas uma coisa é certa: nos primeiros dias o líquido baixará bem rápido, porque é o momento em que as varetas encharcarão. Depois, o consumo se normalizará.
 

4. Posso reabastecer o frasco?

Pode! Porém, existem alguns cuidados que você precisa seguir. O primeiro deles é: lave bem o frasco, mesmo que você vá utilizar a mesma fragrância.

Você também deve trocar as varetas, pois com o tempo elas perdem o poder de absorvição. E o mais importante: nunca complete o frasco com álcool e nem utilize outro líquido que não seja óleo difusor.

Caso você faça alguma dessas coisinhas que citamos, seu difusor não vai aromatizar corretamente o ambiente e não queremos isso, não é mesmo? 😉
 
E aí, curtiu as dicas?

Ficou com mais alguma dúvida? Deixe seu comentário que a gente lhe responde!
 
novidades em difusores de aroma