Blog
perfume para ambiente

Perfume para ambiente ou essência concentrada? Qual devo escolher?

Com uma grande variedade de produtos para aromatização de ambientes no mercado, é normal que surjam muitas dúvidas na hora de escolher um.

Talvez, a maior dúvida, seja a diferença entre perfume e essência concentrada. Por isso, hoje vamos mostrar qual a diferença entre eles.
 

Perfume para ambiente

O perfume para ambiente ou aromatizador de ambiente, é um produto feito para perfumar todo o cômodo, por isso ele vem em embalagem spray.

Basta borrifá-lo e sentir instantaneamente a fragrância escolhida.

Mas cuidado! O perfume deve ser aplicado com pelo menos 1 metro de distância de paredes e objetos. Assim você evita manchas na pintura, superfície de móveis e tecidos.
 

Essência concentrada

A essência concentrada tem uma finalidade bem definida: ser usada em objetos confeccionados para uso desse produto.

É um líquido onde a fragrância é bem concentrada. Diferentemente do perfume, a essência, através do difusor, perfuma o ambiente aos poucos.
 

 

Posso usar um no lugar do outro?

Não! Cada produto tem uma fórmula com uma finalidade. A essência concentrada deve ser aplicada somente em difusores criados especialmente para ela, assim, ela terá um ótimo desempenho e perfumará seu ambiente.

Já o perfume para ambiente pede aplicação diária. Como já falamos, a fragrância é bem menor do que na essência concentrada.

Além disso, o produto é borrifado no ar, portanto o aroma precisa ser mais suave.

Ou seja, é bom lembrar que um perfume de ambientes não funcionará bem se for usado em um difusor de ambiente. Isso pode fazer com que seu ambiente não fique com o cheirinho que você esperava, deixando você frustrada.
 
Gostou do nosso post? Ficou com mais alguma dúvida? Comenta para a gente!
 
novidades em difusores de aroma