Blog
perfume para ambiente ou perfume para roupas

Perfume para roupas e perfume para ambientes. Qual a diferença?

Tem gente acha que é a mesma coisa – e acaba usando como se fosse – mas existe muita diferença entre perfume para roupas e perfume para ambientes.

Utilizar os dois como se fossem o mesmo produto pode lhe trazer algumas dores de cabeça como roupas manchadas, além de que o produto não irá funcionar conforme o esperado.

Perfume para roupas

Os perfumes para roupas são desenvolvidos especialmente para perfumar… roupas!

Eles podem ser aplicados nas roupas, antes ou depois de passadas.

Para facilitar a passagem das roupas, você pode aplicar o produto antes de passá-las.
Mas, se você quiser apenas perfumar suas roupas, borrife o produto instantes antes de usá-las. Assim, o perfume terá um pequeno intervalo para que a água evapore naturalmente.

E não esqueça!

O perfume deve ser aplicado a 30 cm das roupas.

Perfume para ambientes

Como já falamos nesse post, o perfume para ambiente ou aromatizador de ambiente é desenvolvido para perfumar cômodos. Ele é um líquido com uma fragrância bem concentrada e vem em embalagem spray.

Você deve borrifar o perfume pelo menos 1 metro de distância de paredes e objetos. Assim você evita manchas em móveis, tecidos e paredes.

Por que não posso utilizar um no lugar do outro?

É bem simples. O perfume para ambientes é bem mais concentrado que o perfume para roupas, pois precisa aromatizar espaços como salas, quartos, entre outros. Assim, se você aplicá-lo nas roupas, elas ficarão com um odor bastante forte e você corre um grande risco de manchar sua peça.

Já a aplicação do perfume de roupas em ambientes fará com que ele não traga o resultado que você espera. O aroma dele irá sumir quase instantaneamente no ar e você não terá o cheirinho que esperava.