Blog
Primavera: prepare sua casa para esta estação.

Primavera: prepare sua casa para esta estação

A primavera é uma estação florida, cheia de cor e de vida (mereceu até uma rima). Isso tudo do lado de fora, ao ar livre.

Mas e por que não trazer esse clima delicioso pra dentro da sua casa em alguns passos? Se liga nas dicas que temos pra te dar e entenda porque vale a pena investir na sua casa nessa época do ano.

Para muitos, a primavera é vista como uma época de transição, de recomeço. E tudo nessa estação favorece essa ideia, já que o clima aumenta o nosso ânimo e nossa energia, nos deixando ainda mais dispostos a mudanças.

Aproveite um final de semana que você se sentir inspirada(o) para:

1- Faça uma limpa:

Livre-se de tudo que acredita ser desnecessário e que você vem “enrolando” pra se desfazer. Objetos que só atrapalham a decoração da sua casa podem ser vendidos ou descartados, roupas e calçados que não são mais usados podem ser doadas para pessoas que realmente precisam, móveis que só ocupam espaço, livros já lidos, documentos velhos, tudo que não faz mais parte principal do seu bem-estar pode ser descartado ou substituído.

2. Faxina completa nos cômodos:

Tire um dia para limpar cada canto da sua casa. Tire o pó de dentro dos armários, esfregue o banheiro, puxe os móveis e limpe atrás deles, lave tapetes e cortinas, limpe dentro e fora das janelas e vidros. Pinte as paredes se achar conveniente, reorganize seu jardim, faça tudo que puder para renovar o ambiente e suas energias.

3. Troque de lugar ou reforme móveis:

Dar uma mudada na decoração é essencial, passa uma ideia de mudança, de “casa nova”, e faz com que você se sinta renovado (a). Mude de lugar aquele móvel que está parado a séculos, coloque quadros em uma parede vazia, pinte a mesa de centro da sua sala, faça o que tiver ao seu alcance.

4. Deixe o ambiente florido:

Espalhe flores pela casa. A primavera é a estação das flores, então aproveite a época de floração e deixe sua casa colorida e cheia de vida (literalmente). Complete alguns espaços vazios dos cômodos com plantas, elas ajuda a limpar as energias negativas e deixam o ar mais agradável, e as flores tornam o ambiente muito mais aconchegante.

5. Aromas e boas energias:

Uma forma de deixar sua casa com uma iluminação aconchegante e o  ambiente cheiroso, é espalhando velas e aromas. Investir em aromatizantes é bom para deixar sua casa mais perfumada e melhorar os ânimos e renovar a energia. É importante escolher os aromas adequados para cada cômodo a casa e principalmente que transmitem a calma e a sensação que você precisa.

Agora que você sabe quais os passos que precisa seguir para deixar sua casa e o seu espírito preparado para a primavera, faça as mudanças e convide seus amigos e parentes a experimentarem esses novos ares.

 

Confira ainda algumas dicas para saber quais são os aromas adequados para cada parte da sua casa acessando nosso infográfico.